Um aplicativo que evoluiu para um jogo dinâmico, repleto de funcionalidades
e inovação.

​​Empresa: Play2sell​
Atuação: UI/UX Designer​​​
Produto: Plataforma mobile gamificada, com treinamentos personalizados focado em vendas para incorporadoras e imobiliárias.
Desafios

Aumentar o crescimento de ações-chave dentro da plataforma.

Reter 40% dos usuários mensais.

Aumentar a média de interações por semana.

Garantir o aumento de 50% na conversão de vendas dos usuários.
Storytelling do jogo
O jogo possui ilustrações e transições animadas para deixar a experiência do usuário imersiva em uma nova jornada em busca de conhecimento.


**em baixa


Processo

Estrutura: Criação da arquitetura de informação, definição de balance e jogabilidade baseado no perfil dos usuários.

Design: Re-design do jogo, desenvolvimento do style guide para escalar o produto com white labels e criação de elementos de animação do game.

Marketing e Pesquisa: Imersão nos clientes, eventos com duelos em tempo real para promover o app, formulários e entrevistas realizadas com os usuários para entender dores, frustrações e expectativas.
Jornada do usuário no quis
A jornada do quis foi construída com letras grandes e uma interface limpa, com poucas informações na tela, para manter o foco do usuário na experiência de jogo. Essa escolha foi baseada em pesquisas com o público-alvo, composto majoritariamente por pessoas com mais de 40 anos.





As missões foram implementadas para melhorar o engajamento e com isso aumentar a taxa de retenção dos usuários do jogo.
Impacto após atuação
Aumento da taxa de retenção para 40%
Aumento de 60% na conversão de vendas dos usuários
Crescimento da média de interações semanais
Aprendizados
Aprendi sobre balanceamento de games e sistema de recompensa. Se um jogo não está devidamente balanceado de acordo com seus usuários, ele não funciona.
​​Também aprendi sobre os diferentes perfis de jogadores e como um jogo deve atendê-los para se tornar uma plataforma de sucesso e proporcionar uma experiência gratificante aos usuários.